Thumb  4 Restaurantes Brasileiros Estão Na Lista Do World’s 50 Best Restaurants 51º A 100º De 2022

4 restaurantes brasileiros estão na lista do World’s 50 Best Restaurants 51º a 100º de 2022

A classificação estendida é criada a partir do mesmo processo de votação do The World’s 50 Best Restaurants

A lista anual é criada por um painel de votação equilibrado em termos de gênero, formado por mais de 1.080 autoridades independentes no mundo da gastronomia, de renomados chefs internacionais e jornalistas da área de alimentação até gastrônomos viajantes.

A classificação estendida é criada a partir do mesmo processo de votação do The World’s 50 Best Restaurants e destaca estabelecimentos de hospitalidade em todo o mundo.

  • A lista 51-100 inclui 20 novas inscrições de 15 cidades diferentes, da Cidade do México a Melbourne
  • A lista 51-100 inclui restaurantes de 22 territórios em seis continentes
  • Fazem parte desta lista 14 estabelecimentos da Ásia, 13 da Europa, 11 da América do Norte, dois do Oriente Médio, dois da África, um da Oceania e sete da América do Sul
  • Foram adicionados restaurantes de cinco novos destinos, incluindo Argentina, China (Continental), Alemanha, Singapura e Emirados Árabes Unidos, em comparação com a lista 51-100 do ano passado
  • A nova entrada com a melhor classificação na lista 51-100 é o Trèsind Studio, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, classificado número 57

No ranking estendido deste ano, a Ásia tem 14 inscrições de sete cidades, incluindo dois restaurantes de Tóquio, sendo o Sazenka (número 59) e o Sézanne, uma nova entrada (número 82).

Há duas novas entradas dos Emirados Árabes Unidos: Trèsind Studio (número 57) e Orfali Bros Bistro (número 87), ambos em Dubai Entre outras novas entradas estão dois da Cidade do México representados por Rosetta (número 60) e Máximo Bistrot (número 89), bem como três restaurantes da França: Table by Bruno Verjus (número 77), em Paris, AM par Alexandre Mazzia (número 80), em Marselha, recentemente nomeado o vencedor do American Express One To Watch, e Flocons de Sel (número 99), em Megève.

A lista de classificados entre 51º e 100º. (The World’s 50 Best Restaurants/Divulgação)

Os restaurantes brasileiros que aparecem na lista são D.O.M, do chef Alex Atala (número 53), Evvai, comandado por Luiz Filipe Souza (número 67), Lasai, do chef Rafael Costa e Silva (número 78) e o Maní, comandado pela chef Helena Rizzo (número 96).

William Drew, Director of Content for The World’s 50 Best Restaurants, disse: “Estamos entusiasmados em ver 20 novas entradas se juntarem à lista estendida. É maravilhoso celebrar uma ampla gama de restaurantes e as equipes por trás deles, à medida que o cenário gastronômico continua a se recuperar e reconstruir após os enormes desafios enfrentados durante a pandemia.”

Fonte: Exame.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?