Thumb Espaços Híbridos Gastronomia, Trabalho, Descanso E Lazer

Espaços híbridos: gastronomia, trabalho, descanso e lazer

Tudo junto e misturado? Por que não? As tendências apontam para o surgimento de ambientes multidisciplinares, que proporcionam experiências diversas na alimenta.

Já pensou em poder trabalhar, comer, saborear um drink, dispor de um momento de lazer, quem sabe até aproveitar um espaço de cultura, arte ou descanso e muito mais, tudo isso em um mesmo lugar? Sim, isso já é possível em muitos espaços chamados de multidisciplinares, híbridos ou compartilhados, que mesclam diversas atividades em um mesmo ambiente.

A ideia ganhou força com a reabertura de alguns restaurantes após o período mais crítico da pandemia, em que foram disponibilizados aos clientes espaços internos e externos, favorecendo o uso de ambientes ventilados e diversos. A tendência acabou sendo incorporada também por outros espaços e, hoje, já é possível frequentar empreendimentos que apostam na economia criativa e que estão dispostos a dar um passo em frente, oferecendo aos seus clientes experiências completas, que vão desde saborear uma deliciosa refeição, um lanche saboroso até dispor de espaços coworking ou para descansar. Esses estabelecimentos tornam-se cada vez mais competitivos, adaptando-se a novas exigências de trabalho, consumo, descanso e lazer.

Nesse sentido, é preciso considerar que os empreendedores de espaços híbridos devem oferecer soluções inovadoras que promovam uma superexperiência na jornada do usuário: é preciso ter gosto pela criação, inovação e estar aberto a trabalhar em ambientes compartilhados. Por isso, planejamento também é fundamental, e ele começa não só pelo estudo do mercado, mas, principalmente, por saber quem é o seu cliente, ou seja, o que ele gosta de consumir: é preciso pensar um espaço acolhedor, onde ele consiga fazer uma boa refeição, tomar um drink, quem sabe um banho de piscina e uma soneca antes de verificar os e-mails ou fazer alguma reunião.

O espaço, evidentemente, “fala” muito sobre estilo de vida. Dependendo do público a ser atendido, por exemplo, a gastronomia pode ser comida saudável, os drinks sem álcool em um período do dia. À noite, podem ser oferecidos drinks, petiscos e uma boa música. Por falar nisso, o espaço também pode ter música ao vivo e outras parcerias como, por exemplo, exposição de artes e/ou artesanatos.

O cenário dessa tendência é de flexibilidade a fim de promover inspiração e facilitar as interações. A palavra-chave para a comunidade que se forma nesse ambiente é pluralidade: ele conecta pessoas que buscam qualidade de vida, em um estilo sustentável, empático e consciente.

Fonte: https://www.sebrae.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?