Por que você não deveria pensar que está velho demais para empreender
Você já pensou que está velho demais para empreender, ou já fez esse julgamento sobre outra pessoa? Saiba que há fortes indícios de que está enganado. Uma pesquisa realizada pelo Departamento do Censo dos Estados Unidos (U.S. Census Bureau) e por professores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), por exemplo, mostrou que empreendedores mais velhos tiveram mais sucesso ao abrir uma startup do que os mais jovens.
Para chegar a essa constatação, os pesquisadores compilaram uma lista de 2,7 milhões de fundadores de empresas que contrataram pelo menos um funcionário entre 2007 e 2014, a partir de dados de declaração de impostos, informações do Censo dos EUA e outros conjuntos de dados federais.
Segundo a análise de dados, um empreendedor de 50 anos tem quase duas vezes mais chances de ter um negócio bem-sucedido, se comparado a um empreendedor de 30 anos. Um fundador de 20 anos é o que tem a pior chance de todas. A idade média dos empreendedores com empresas de maior sucesso, no momento em que a fundaram, era 45 anos.
Para os pesquisadores, uma das possíveis explicações para isso é que as pessoas mais velhas tiveram mais tempo para construir os negócios, a liderança e as habilidades de resolução de problemas que ajudam uma startup a ter sucesso, por exemplo.
“A experiência pode acarretar uma grande visão sobre mercados e tecnologias específicas, além de habilidades para administrar tudo em uma empresa”, argumenta Benjamin F. Jones, um dos autores da pesquisa.
Fonte: https://sitecontabil.com.br/