Reservas online crescem em bares e restaurantes
Segundo pesquisa da Abrasel, setor de alimentação fora do lar teve em julho seu melhor desempenho no ano, com 37% das empresas operando com lucro.
Passado o pior da pandemia de covid-19, o número de reservas online em bares e restaurantes mantém tendência de alta. De acordo com a startup Get In, o tráfego de usuários cresceu 330% no ano até agosto, o que representou um salto de 30% em relação ao mesmo período de 2021.
O resultado serve para animar os donos de estabelecimentos comerciais, que ainda não conseguiram recuperar inteiramente os prejuízos dos últimos dois anos. O setor convive com duas realidades.
Dados da Abrasel mostram que o setor de alimentação fora de casa teve em julho seu melhor desempenho no ano, com 37% das empresas operando com lucro. Em contrapartida, embora a expectativa para 2022 seja de crescimento e de geração de empregos, 26% dos estabelecimentos pesquisados continuam fechando as contas no vermelho.
A pesquisa da Get In mostra também que o hábito de reservar com antecedência um lugar à mesa caiu no gosto do brasileiro.
“Quando estamos falando de frequentar os melhores endereços, temos de acabar com a ideia de que enfrentar filas faz parte, é algo normal”, diz a CEO da startup, Patricia Schiavo. “As pessoas voltaram a sair e querem evitar filas.” Com mais de 500 mil usuários cadastrados, o Get In declara ter atendido desde 2021 cerca de 11 milhões de pessoas em mais de 10 mil bares e restaurantes no País.
Fonte: Veja